ASSPMBMRN uma trajetória de lutas e conquistas.

Fundada em 12 de março de 1936, a Associação dos Subtenentes e Sargentos Policiais Militares e Bombeiros Militares do Estado do Rio Grande do Norte - ASSPMBMRN é uma Associação de direito privado regido por Estatuto próprio, reformado, lido e aprovado em Assembleia Geral Extraordinária em 20 de junho de 2017. A instituição não possui fins econômicos, é de caráter social e representativo de classe.

Inicialmente, ainda em 1936, a entidade chamava-se Sociedade Beneficente dos Subtenentes e Sargentos da Força Policial (SBSSFP). Em 12 de junho de 1959 foi realizado um novo registro com nova denominação de Sociedade Beneficente dos Subtenentes e Sargentos da Polícia Militar (SBSSPM/RN). Posteriormente, em 08 de dezembro de 1991, em virtude de reforma estatutária, passa a denominar-se Associação dos Subtenentes e Sargentos da Policia Militar do Estado do Rio Grande do Norte (ASSPM/RN).

Entretanto, a partir de 2001, para se adequar à uma nova realidade em função do desmembramento do Corpo de Bombeiros, que não está mais subordinado à Polícia Militar, a instituição passou-se a chamar-se Associação dos Subtenentes e Sargentos Policiais Militares e Bombeiros Militares do Estado do Rio Grande do Norte (ASSPMBMRN), permanecendo até os dias atuais.

No dia 14 de novembro de 1949, a ASSPMBM/RN foi reconhecida de UTILIDADE PÚBLICA ESTADUAL (Lei n.º 259 de 14 de novembro de 1949) pelo então Governador José Augusto Varela. Já em 08 de agosto de 1979, a Entidade é reconhecida de UTILIDADE PÚBLICA MUNICIPAL (Lei n.º 2.648, de 08 de agosto de 1979) pela Prefeitura Municipal do Natal, na gestão do então Prefeito José Agripino Maia. Tal ato foi publicado no Diário Oficial do dia 23 de agosto de 1979, edição n.º 4.651, página 4.

Ao longo dos mais de 80 anos de existência, a entidade tem se caracterizado pela defesa constante de seus associados e associadas, seja em ações coletivas e/ou individuais. Portanto, a trajetória da ASSPMBMRN é marcada por lutas e conquistas que a coloca numa posição de destaque, sendo uma instituição das mais atuantes do Brasil.

Características da ASSPMBMRN

A Associação é constituída de um quadro social composto por Subtenentes e Sargentos Policiais Militares e Bombeiros Militares do Estado do Rio Grande do Norte ativos, inativos e pensionistas. A entidade tem respaldo para atuar em todas as regiões do Rio Grande do Norte. Sua trajetória se caracteriza pela defesa firme e constante dos direitos da categoria que representa, nas questões jurídicas e/ou administrativas.

Ao longo dos anos a instituição tem procurado satisfazer as demandas do associado e associada e o resultado desse trabalho tem sido o fortalecimento da entidade dentro e fora do estado. O objetivo é manter a ASSPMBMRN cada vez mais forte na defesa individual e coletiva dos ASSOCIADOS e ASSOCIADAS, razão maior da sua existência.

ASSPMBMRN, desde 1936 trabalhando para valorizar os policiais militares e bombeiros militares do Estado do Rio Grande do Norte.

ADMINISTRAÇÃO: Para continuar lutando

Presidente Subtenente Eliabe Marques / Vice-presidente Subtenente Márcia Carvalho