Após reunião com associações, Lei do Ingresso é enviada à Assembleia Legislativa

Após a mobilização em frente à Governadoria e consecutivas reuniões entre associações e equipe do Governo do Estado, ocorridas nesta segunda-feira...

Após a mobilização em frente à Governadoria e consecutivas reuniões entre associações e equipe do Governo do Estado, ocorridas nesta segunda-feira (09), as modificações na Lei de Ingresso dos militares estaduais foram assinadas pelo governador do RN, Robinson Faria, e enviadas para a Assembleia Legislativa do RN nesta terça-feira (10).  Em destaque, o projeto de lei determina a exigência de nível superior para ingresso no ciclo praças, e graduação em Direito para o ingresso no ciclo oficiais.

 

Eliabe Marques, presidente da Associação dos Subtenentes e Sargentos Policiais e Bombeiros Militares do RN (ASSPMBMRN), também destaca o fim do limite de idade para os que já estão nas corporações militares, e querem concorrer ao ciclo de oficiais, como uma das vitórias dos praças militares do estado. “Há cerca de um ano debatemos e reivindicamos essas mudanças, que acompanham o cenário nacional de modernização das instituições da segurança pública”, comenta o presidente. O Projeto de Lei Complementar ainda será apreciado pelas comissões e plenário da Assembleia. Mas, para Eliabe, já é um avanço o envio.

Outras Notícias