Presidente da Anaspra é eleito para Conselho de Administração do Fórum Brasileiro de Segurança Pública

O presidente da Associação Nacional de Praças (Anaspra), sargento da Polícia Militar de Santa Catarina, Elisandro Lotin de Souza, foi eleito presidente do Conselho de...

O presidente da Associação Nacional de Praças (Anaspra), sargento da Polícia Militar de Santa Catarina, Elisandro Lotin de Souza, foi eleito presidente do Conselho de Administração do Fórum Brasileiro de Segurança Pública. É a primeira vez que um praça assume a presidência do Conselho do Fórum. Lotin substitui a major Marlene Inês Spaniol, da Brigada Militar do Rio Grande do Sul.

O Fórum de Segurança Pública é um espaço plural, não partidário, que congrega policiais, universidade e sociedade. Segundo Lotin, ele pretende agora aproximar do Fórum os praças da Policia Militar e Corpo de Bombeiros, levando as pautas da categoria para discussão, bem como produzindo conhecimento para os problemas que os afetam. “Vamos apresentar propostas concretas para a Segurança Pública do Brasil baseado em evidências empíricas e científicas. Aliás, é preciso urgentemente que as autoridades políticas baseiem as políticas públicas para a Segurança Pública em evidências e não a partir de achismos”, ressaltou.

O Conselho de Administração do FBSP é integrado por 16 pessoas e tem a função, entre outras atribuições, apreciar e aprovar, anualmente, o programa anual de atividades e a proposta de orçamento do Fórum. Além disso, deve monitorar regularmente a execução dos planos anuais de atividades com base em informes e relatórios parciais produzidos pelo Diretor Executivo, promovendo ajustes e acréscimos, se for o caso.

O 13º Encontro do FBSP, por sua vez, representou um espaço qualificado de diálogo e debate qualificado entre atores da área de segurança pública, como policiais, gestores públicos dos estados e municípios, integrantes do sistema de justiça criminal, sociedade civil e academia.

Outras Notícias