Porque o 13° de 2017 não foi pago a todos ainda?

Depois de seguidas reuniões e tratativas entre as Associações e a equipe do Governo, ficou definido ainda em fevereiro de 2018 que o pagamento dos servidores da...

Depois de seguidas reuniões e tratativas entre as Associações e a equipe do Governo, ficou definido ainda em fevereiro de 2018 que o pagamento dos servidores da Segurança seria efetuado com prioridade, antes dos demais servidores. O Governo do RN também anunciou que o décimo terceiro de 2017 seria pago de forma.

O pagamento prioritário, mesmo com percalços, em sido cumprido por parte do Executivo. No entanto, posteriormente, o Governo decidiu unilateralmente que a divisão dos pagamentos do 13º salário ocorreria por faixa salarial, nos dias 30 de cada mês - a partir de março, até o final de junho.

No entanto, os planos divulgados, sobre o 13º, não foram cumpridos na totalidade. O Governo do Estado justifica que necessita de verbas extras à receita estadual para poder quitar o débito do décimo terceiro salário.

O Governo afirma que está negociando uma contratação de crédito, junto ao Banco do Brasil, no valor de R$ 162 milhões, como antecipação dos royalties e participações de receitas da exploração de petróleo e gás natural.

Segundo o secretário estadual de Planejamento e Finanças, Gustavo Nogueira, os recursos serão utilizados para cobrir o déficit da folha de aposentados e pensionistas do estado. Com isso, os recursos que seriam destinados para cobrir esse déficit ficarão liberados à folha de pagamento de pessoal e décimo terceiro que está em atraso.

Não há previsão de data exata da liberação deste recurso, segundo informações do Governo do Estado.

A Associação dos Subtenentes e Sargentos Policiais e Bombeiros Militares do RN (ASSPMBMRN) se mantém comprometida com a categoria policial e bombeiro militar a lutar pelos seus direitos básicos, que é receber os salários e benefícios em dia. Continuamos a agir no que nos compete que é cobrar e acompanhar de perto o andamento das tratativas.

Outras Notícias