Associações e sindicatos da Segurança Pública cobram do Governo data para pagamento de atrasados

O subtenente Eliabe Marques, presidente da ASSPMBMRN, juntamente com os representantes dos trabalhadores da Segurança Pública do RN, cobraram novamente do Governo do Estado uma data...

O subtenente Eliabe Marques, presidente da ASSPMBMRN, juntamente com os representantes dos trabalhadores da Segurança Pública do RN, cobraram novamente do Governo do Estado uma data para pagamento das folhas em atraso. Em reunião da tarde desta quarta-feira (4), a pauta principal foi o andamento do processo para a antecipação dos royalties que o Estado tem buscado para a quitação do débito com os servidores.

Raimundo Alves, secretário-chefe do Gabinete Civil, representou o Executivo no encontro. Segundo Marques, o secretário explicou aos presentes o momento em que se encontra cada uma das operações que buscam as receitas extras e assegurou que, para a satisfação dos débitos, será respeitada a ordem cronológica, ou seja, vai pagar primeiramente o 13° salário de 2017, depois a folha em atraso de novembro de 2018, e, na sequência, os pagamentos da folha de dezembro de 2018 e o 13° salário de 2018.

O presidente da ASSPMBMRN relata que os dirigentes questionaram sobre a priorização aos servidores da Segurança Pública, e por sua vez, o secretário-chefe disse que espera não ser necessário ter que priorizar qualquer categoria de trabalhadores. De acordo com o subtenente, caso essa necessidade de consolide, a resposta é que a competência de tomar a decisão política será da governadora Fátima Bezerra.

Por fim, os representantes dos trabalhadores da Segurança Pública solicitaram uma reunião com a governadora do Estado e decidiram por um Ato Público Unificado para o dia 23 de abril de 2019.

Outras Notícias