Presidente da ASSPMBMRN participa de evento sobre Estatuto do Desarmamento

O presidente da ASSPMBMRN participou de evento do Agora RN em Debate, que tratou sobre o armamento da população. O debate foi realizado nesta quarta-feira (30), no Hotel Holliday Inn...

O presidente da ASSPMBMRN participou de evento do Agora RN em Debate, que tratou sobre o armamento da população. O debate foi realizado nesta quarta-feira (30), no Hotel Holliday Inn e teve como palestrantes Daniel Cerqueira, técnico de Planejamento e Pesquisa do Instituto de Pesquisas Econômicas Aplicadas (Ipea) e membro do Fórum Brasileiro de Segurança Pública (favorável à manutenção do Estatuto do Desarmamento); e Bené Barbosa, bacharel em Direito, fundador-presidente da ONG Movimento Viva Brasil e um dos autores do best-seller “Mentiram para mim sobre o desarmamento” (defensor da flexibilização do Estatuto).

Para o subtenente Eliabe Marques, a iniciativa de debate é importante e necessária para que haja mais informações sobre o tema e dessa forma se chegue a um consenso. “Apesar do tema ser complexo e polêmico, é necessário um debate aprofundado e desgarrado de paixões ideológicas. No entanto, também devemos estar conscientes que o armamento, ou o desarmamento, não é a única solução para a Segurança Pública, consequentemente, para diminuição da violência. É preciso também, uma reestruturação das instituições policiais, com melhorias nas condições de trabalho, investimentos em tecnologia e inteligência, atualização de equipamentos, e valorização do profissional”, argumenta.

O evento teve ainda a presença de representantes da Assembleia Legislativa do RN; do Tribunal de Justiça do RN; da Associação de Magistrados do RN; do Ministério Público do RN; e da Ordem dos Advogados do Brasil; do Observatório da Violência (Obvio); da Associação de Delegados da Polícia Civil do RN (Adepol/RN); Polícia Civil, e Secretaria de Estado da Educação e da Cultura (Seec).

Outras Notícias