Nota de Pesar pelo falecimento do cabo Pinheiro

A ASSPMBMRN lamenta o falecimento do Cabo Mário Pinheiro de Lima, ocorrido na manhã desta terça-feira (13). É o 11º policial morto somente no primeiro semestre de...

A ASSPMBMRN lamenta o falecimento do Cabo Mário Pinheiro de Lima, ocorrido na manhã desta terça-feira (13). É o 11º policial morto somente no primeiro semestre de 2017- número maior do que todo o ano de 2016. Atribuímos esse número alarmante à omissão do Estado, que não tem dedicado a devida atenção aos seus profissionais da segurança.

Os policiais - militares e civis - não dispõem de condições de trabalho adequadas para o exercício de suas atividades de prevenção e investigação. Entendemos que é necessária uma forte atuação do Governo para a promoção da segurança à sociedade.

Os policiais militares, especificamente, não têm sequer um efetivo mínimo exigido por lei, que seria de 13.466 agentes. Hoje, a corporação da Policia Militar conta com pouco mais de sete mil policiais - em 2006 eram 10 mil. Não temos, portanto, condições para prestar a segurança que a população precisa.

Mais uma vez, cobramos ações enérgicas e eficazes do Governo. Também sofremos com o aumento da violência. A legislação é genorosa e flexivel com os crimisos. Temos um judiciário que não atua para fortalecer o trabalho policial e um sistema prisional que não cumpre sua função. Acabamos nós, policiais, e a população, pagando todos com nossas próprias vidas.

Outras Notícias