Convênio com Anaspra beneficia agentes de segurança pública em todo Brasil

Desde 7 de fevereiro passa a valer oficialmente o convênio entre a Unisul e a Associação Nacional de Praças (Anaspra), que visa beneficiar mais de 600 mil agentes de...

Desde 7 de fevereiro passa a valer oficialmente o convênio entre a Unisul e a Associação Nacional de Praças (Anaspra), que visa beneficiar mais de 600 mil agentes de segurança pública e seus dependentes de Norte a Sul do país. Além dessa qualificação, a parceria prevê ainda o desenvolvimento de ações voltadas ao aprimoramento de conhecimento na área de segurança pública como, por exemplo, trabalhos técnicos-científicos.

Benefícios aos agentes

Entre as primeiras ações, visando potencializar a qualificação dos agentes de segurança pública de todo Brasil, está o convênio que prevê descontos de até 25% para os cursos de graduação em Segurança Pública e Segurança no Trânsito, e 20% para outros cursos de graduação ou pós-graduação.

Para fazer uso desse desconto, o interessado deverá comprovar filiação à entidade de classe estadual que seja filiada à Anaspra.

Avaliação

O reitor Mauri Luiz Heerdt destaca o protagonismo da universidade frente aos cursos superiores na área de segurança pública ao longo destes quase 20 anos de UnisulVirtual: “A área de segurança pública é uma das que mais nos orgulhamos aqui na Universidade por sua importância para a UV e também, à sociedade. Nós oferecemos e praticamos o conhecimento, temos uma responsabilidade para com toda a sociedade e a parceria com a Anaspra vem para somar e fortalecer ainda mais o nosso compromisso social”.

Para o sargento Elisandro Lotin de Souza, presidente da Anaspra, o estudo proporciona oportunidades que só tendem a acrescentar experiências no desenvolvimento humano dos agentes de segurança pública. “Toda pessoa tem uma história e é essa história que molda a vida das pessoas. E para fazermos a diferença, mudarmos a nossa sociedade, só será possível com o conhecimento.  Acredito na importância que a segurança pública tem para a sociedade e que não se resume ao armamento, rondas e etc. A segurança pública vai além disso, é fundamental para o planeta. Precisamos quebrar essa lacuna que se instaurou entre as acadêmicas de polícia e estudiosos em segurança pública porque o policial, o agente de segurança precisa de conhecimento, de formação, de valorização para exercer sua função com responsabilidade e fazer toda a diferença”, pontua.

Outras Notícias