Assembleia Geral elege nova diretoria e reconduz Elisandro Lotin à presidência da Anaspra

O Rio Grande do Norte tem dois representantes na Diretoria. O subtenente Eliabe Marques foi eleito 2° vice-presidente, e o soldado Dalchem Viana, vice-diretor de Formação e...

O Rio Grande do Norte tem dois representantes na Diretoria. O subtenente Eliabe Marques foi eleito 2° vice-presidente, e o soldado Dalchem Viana, vice-diretor de Formação e Mobilização Política.

Representantes de 14 estados da federação, em alguns casos com a participação de integrantes de mais uma entidade, somando ao todo cerca de 130 participantes, acompanharam os três dias de debates e discussões do 13º Encontro Nacional de Praças (Enerp) em Florianópolis, entre 8 e 10 de novembro. O evento foi promovido pela Associação Nacional de Praças (Anaspra) e organizado pela Associação de Praças de Santa Catarina (Aprasc).

Ao final do evento, a assembleia geral das entidades representativas de praças aprovou a prestação de contas da gestão 2014/2017. A assembleia também elegeu ainda uma nova diretoria para o período 2017/2020, reconduzindo o cabo Elisandro Lotin de Souza ao cargo de presidente da Anaspra.

Nas manifestações finais, o deputado federal Subtenente Gonzaga (PDT-MG) convocou todas as entidades para participar mais efetivamente das atividades de interesse da categoria no Congresso Nacional. Ele colocou o mandato na Câmara dos Deputados à disposição da luta. Reeleito presidente, Lotin agradeceu a confiança de todos e conclamou os praças a fortalecer e unificar a luta. “A gente só vai conseguir vencer se continuar lutando e continuar unido”, resumiu. O anfitrião do evento, subtenente Edson Fortuna, presidente da Aprasc, celebrou o 13º Enerp como um espaço importante e necessário para organização da categoria. “As entidades saem daqui com um saldo muito maior do que chegaram”, disse.

Representatividade

Participaram delegados de entidades representativas dos estados de São Paulo, Minas Gerais, Alagoas, Paraná, Ceará, Bahia, Rondônia, Roraima, Pernambuco, Espírito Santo, Rio Grande do Norte, Sergipe, Mato Grosso e do próprio estado-sede Santa Catarina.

Debates

O Enerp abriu espaço para discussão de temas importantes para a categoria como ciclo completo e entrada única nas instituições; saúde dos militares estaduais; relações de gênero e assédio moral e sexual dentro dos quartéis; além de reformas trabalhistas e direitos humanos dos operadores de segurança pública. O encontro também teve um painel sobre comunicação das entidades representativas.

O evento contou ainda com a participação do deputado federal Subtenente Gonzaga (PDT-MG) e dos deputados estaduais Soldado Sampaio (PCdoB) e Jesuino Boabaid (PMN).

 

 Veja a diretoria eleita:

Presidente: Elisandro Lotin de Souza (SC)

1º Vice-presidente: Marco Prisco (BA)

2º Vice-presidente: Eliabe Marques da Silva (RN)

Secretário-executivo: Héder Martins de Oliveira (MG)

Vice-secretário executivo: Wagner Simas Filho (AL)

Diretor Tesoureiro: Everson Henning (SC)

Vice-diretor Tesoureiro: Eliziano Queiroz (CE)

Diretor Jurídico: Marco Antônio Bahia Silva (MG)

Vice-diretor Jurídico: Renato Martins Conceição (ES)

Diretor de Relações Institucionais e Assuntos Legislativos: Jesuíno Boabaid (RO)

Vice-diretor de Relações Institucionais e Assuntos Legislativos: Paulo Fernando dos Anjos (BA)

Diretor de Formação e Mobilização Política: Pedro Queiroz da Silva (CE)

Vice-diretor de Formação e Mobilização Política: Dalchem Viana (RN)

Diretor Regional Norte: Francisco dos Santos Sampaio (RR)

Diretor Regional Nordeste: Luciano Falcão (PE)

Diretor Regional Sul: Orélio Fontana Neto (PR)

Diretor Regional Sudeste: Claudio José Balotari de Souza (SP)

Diretor Regional Centro Oeste: Laudicério Aguiar Machado (MT)

Diretor Coordenador de Direitos Humanos: Antonio Carlos dos Santos (SE)

Vice-diretor Coordenador Direitos Humanos: Fabricio Alexander Luis Lima (MG)

Conselho Fiscal: Luciano Galesco (SP), Reginauro Sousa do Nascimento (CE), Almir Armelim (SP), Pedro Paulo Boff Sobrinho (SC) e Svetlana Barbosa da Silva (SE).

Fonte: Anaspra

Outras Notícias