Início » Interatividade »Artigos

Artigos

19 de maio de 2017    Política

Câmara de Natal homenageia os 99 anos da Assembleia de Deus do RN

Estiveram presentes na solenidade os vereadores Robson Carvalho (PMB), Preto Aquino (PEN) e o Bispo Francisco de Assis (PRB)

“Grandes coisas fez o Senhor por nós, e por isso estamos alegres”. Citando o salmo 126 o vereador Ériko Jácome (PTN), propositor da solenidade, deu início a comemoração alusiva aos 99 anos da Igreja Evangélica Assembleia de Deus no Rio Grande do Norte. O plenário da Câmara Municipal de Natal recebeu, na noite de ontem (18), diversas autoridades religiosas da congregação, na qual foram agraciadas com diplomas meritórios pelos relevantes serviços prestados a sociedade e a religião. Estiveram presentes na solenidade os vereadores Robson Carvalho (PMB), Preto Aquino (PEN) e o Bispo Francisco de Assis (PRB); além de personalidades locais, amigos e familiares dos homenageados.

“Com muita alegria e emoção venho a esta Casa homenagear essa igreja pelos seus 99 anos. A sua história tem revelado a importância dessa instituição no Brasil e na sociedade. Presidir essa sessão solene é um momento glorioso; com muito orgulho faço parte dessa trajetória e tenho a honra de poder homenagear essa igreja com as doutrinas que tanto minha mãe me ensinou. Não há dúvidas que a presença da igreja é um instrumento de Deus para difundir o evangelho, e há quase um século a Assembléia de Deus marca passo a passo o seu trabalho ajudando a melhorar a qualidade de vida de todo um povo”, celebra o vereador propositor da solenidade.

Com aproximadamente cem mil fiéis, a Assembléia de Deus no RN é a maior denominação evangélica do estado. De acordo com o segundo vice-presidente da instituição, Jonas de Paiva Júnior, são mais de 1600 igrejas espalhadas em todo território potiguar. “É uma das mais justas homenagens que podem ser feitas a uma entidade evangélica que tem se sobressaído durante seus 99 anos de existência. Dia 24 de maio é o dia oficial do natalício, mas estamos muito honrados em estar na Casa do povo celebrando esta data. Podemos ver atualmente evangélicos em todas as classes sociais, e podemos constatar, mais ainda, o quanto o evangelho é transformador. Quando a semente das palavras de Deus são semeadas, o coração que recebe, frutifica”, afirma o pastor.

História da Igreja no RN

A Igreja Evangélica Assembléia de Deus no Rio Grande do Norte – IEADERN originou-se do movimento pentecostal no Brasil a partir de 1910. Em 13 de janeiro de 1918, na casa do soldado Luiz de França, foi realizado o primeiro culto pentecostal, em Natal, sob a liderança do irmão Francisco Cézar. Em abril de 1918, atendendo a pedido do irmão Francisco Cézar, os Missionários Vingren e Berg enviaram para Natal um pregador eloqüente e versado nas Escrituras, por nome Adriano Nobre. Coube a esse evangelista a tarefa de implantar a igreja no Rio Grande do Norte. Foi ele quem realizou, às margens do Potengi, em 15 de abril de 1918, o batismo em águas dos primeiros 6 crentes em Natal.



Política

Política

Outros artigos

29 de junho de 2017
Jurídico Aposentados e pensionistas militares estaduais são beneficia…

29 de junho de 2017
Entretenimento Cidade é a segunda do Nordeste e a quarta do país a ser cont…

29 de junho de 2017
Diretoria A maioria dos Estados brasileiros tem menos de dois policiai…

14 de junho de 2017
Diretoria A Comissão de Segurança Pública e Combate ao Crime Organizad…


Pargos ClubMa-Noa ParkInfortec - Cursos e formação profissionalNutricionista Rarynna FonsecaFaculdade Maurício de NassauMilano Óptica
Estácio PREVPRAG Saúde AmbientalInstituto Sagrada FamiliaCDFFANECSOS Educação Profissional